South America Pen Spinning Association

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Associação Sul Americana de Pen Spinning
Asociación Sudamericana di Pen Spinning


    FAQ para Iniciantes

    Vs4
    Vs4


    Mensagens : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/04/2015
    Idade : 27

    FAQ para Iniciantes Empty FAQ para Iniciantes

    Mensagem por Vs4 Sáb Abr 18, 2015 10:49 pm

    (1)    MOD (Caneta Modificada) para iniciantes:



    Muitos iniciantes fazem esta pergunta frequentemente perante o grande número de MODs de diversos tamanhos e pesos.

    Eu aconselho primeiramente obter um MOD Longo e com peso médio.



    Por quê?



    Quanto maior e mais pesados tender a ser mais fáceis de manusear.

    Mas para iniciantes eu indico de peso médio, pois como os dedos não estão acostumados aos intensos treinos de Pen Spinning, isso pode causar LER (Lesão por esforço Repetitivo), assim com o passar do tempo e de treino obter outro MOD que se adeque melhor.



    (2)    Quantos?



    Primeiramente você só precisa de um MOD (a não ser que você seja ambidestro e queira treinar simultaneamente), más eu aconselho ter pelo menos quatro MODs.



    (3)    Quais?



    Um MOD Peso Pesado e Tamanho Longo (ex: Buster Cyl, Dr.KT, Ivan Mod, Minwoo Mod, Saizen MOD, Cheat Comssa) pois são os mais fáceis de aprender e de girar.



    MOD peso médio e tamanho médio (ex: Waterfall MOD, Socom Gel, Ayatori MOD, Seven G3, Metal Comssa)



    MOD peso leve e tamanho curto (ex: RSVP MX, Comssa) MODs usados mais pelos primeiros pen spinners e considerados muito difíceis de serem girados.



    Personal MOD é o que de adapte melhor ao seu estilo.



    (4)    Melhores métodos de treino:



    Alongar os dedos dá mais flexibilidade aos dedos.



    Aprender o maior número possível de tricks (manobras) ao mesmo tempo ou menor tempo possível (não ficar travado somente em uma manobra, tentar aperfeiçoar uma manobra para depois passar para outra).



    A maioria das manobras é mais fácil de aprender é usando um MOD de peso pesado e tamanho longo e o melhor modo de aperfeiçoar a manobra é executando com um MOD leve e pequeno.

    Post por: Mirek (BRPSB)

      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 8:25 am