South America Pen Spinning Association

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Associação Sul Americana de Pen Spinning
Asociación Sudamericana di Pen Spinning


    Como ficar bom em Pen Spinning

    Vs4
    Vs4


    Mensagens : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/04/2015
    Idade : 27

    Como ficar bom em Pen Spinning Empty Como ficar bom em Pen Spinning

    Mensagem por Vs4 Sáb Abr 18, 2015 10:29 pm

    Olaaaaaaaaaa galerê, hoje eu to aqui pra retomar um dos posts mais uteis do Pen Spinning Brasileiro, não tenho certeza sobre de quem é a autoria da postagem original, a copia que eu encontrei alega que é uma postagem do Gringo, darei uma leve alterada, afinal, é um post bem antigo, tentando trazer informações mais recentes, mas vamo la:

    ~Como ficar bom em Pen Spinning:
    Antes que você ache que você ja vai sair pegando caneta e mandando triple hai tua to punkan freneticamente, larque seu mod e vamos começar do zero:

    1) Dicas iniciais
    A principio, teriamos algumas dicas iniciais e etc, mas eu acho melhor colocar algumas dicas de caras que ja fazem isso a um tempo.

    -> "Proucure não depender dos outros para conseguir o que quer." Battosai
    -> "se a subida fosse fácil, todo mundo estaria no topo." BrunoWoW
    -> "preste atencao no impulso, na posicao inicial da caneta, e na posicao final, na posicao da mao, quais dedos e slots vai usar, vai comecar e terminar, por onde vai passar, e os movimentos q vc vai fazer com a mao, e o tempo tb! por exemplo: na hora de fazer um Thumb around Extended, quando eh a hora certa para virar a mao, ou pegar a caneta eh um Thumb Spin, e etc..." Erick Style
    -> "Não admire doentiamente os que são maiores que você, para não ficar frustado ou surpreendido quando perceber que já está acima deles" ~L~

    2) Aquecimento
    Pode parecer ridiculo, mas sim, aquecimento deve ser feito antes de praticar, principalmente se você é mestre de obra e gira vassoura de 2kg
    O aquecimento antes de praticar vai ajudar você com a agilidade e mobilidade dos seus dedos, e vai evitar as possiveis Lesões por Esforço Repetitivo (Ler), e sim, acontece... Conheço uma caralha de gente que ficou com Tendinite por Pen Spinning

    Para realizar esse aquecimento, a galera recomenda os videos do Greg Irwin, que podem ser encontrados nesse canal

    https://www.youtube.com/user/lgiugno/videos

    Se fizer um deles todos os dias, e tiver um pouquinho de paciencia em pouco tempo seus dedos estarão muito mais preparados do que você imagina

    3) Mod
    "Tiiiiiiiiiiiiiiiiiio que caneta eu uso pra girar?? O que caralho é um mod??? Pra que serve essa merda??"
    Um mod é basicamente uma Modificação de canetas comuns, mas de forma que fique adequado para o pen spinning. O "adequado" que dizemos, é simples, a caneta fica um pouco mais longa (depende do gosto do freguês) e com peso nas extremidades, aumentando assim a area util de giro e o controle na hora de girar

    A pouco tempo atrás eu fiz dois posts em que eu falo sobre mods, recomendo que leiam ambos:
    ~Três perguntas comuns e por onde começar a praticar o Pen Spinning:
    https://www.facebook.com/groups/237505516296360/permalink/841500345896871/
    ~Dúvidas comuns sobre Mods e quais podem ser feitos com facilidade no Brasil:
    https://www.facebook.com/groups/237505516296360/permalink/851343251579247/

    4) Por onde começar...
    Booooooom, agora sim estamos falando de girar canetinhas, nesse post aqui, eu falei tambem sobre as tricks iniciais (https://www.facebook.com/groups/237505516296360/permalink/841500345896871/) e expliquei o que são os combos e etc, porem foi bem por cima, se você quiser ser bom mesmo tem que ir além disso, por isso temos alguns videos muito uteis que podem e vão te ajudar se você não fizer as coisas correndo falando "Porque eu não giro que nem esse filho da puta que ja faz isso a 2231231 anos/??/" <- Justamente porque ele faz a todos esses anos...

    Pra começar, você precisa basicamente de oitro tricks: Thumb Around, Thumb Around Reverse, Sonic, Sonic Reverse, Charge Charge Reverse, Finger Pass e Finger Pass Reverse

    "Tiiiiiiiiiiiiiiio não consegui fazer o charge rev de jeito nenhum, posso pular pra outra coisa mais avançada??"
    Pode, mas recomendo que sempre volte a tentar o charge rev ou qualquer outra trick que não conseguir, essas tricks são chamadas basicas porque eles te dão a coordenação necessaria para a execução de todas as outras tricks (Ex: Twisted Sonic é o mesmo que Charge ~ Pass, ou seja, sem charge e sem pass, sem twisted sonic)

    Depois que aprender essas tricks, ja é interessante você tentar juntar em combos, quanto antes fizer isso melhor, porque assim você ja desenvolve a capacidade de juntar mais de uma trick em uma sequencia, e para treinar os combos iniciais, recomendo que aprenda as tricks e combos do:

    -> 6 Combos Faceis do ~L~


    -> Alan Short Combos


    Nota: Nos combos do ~L~, o Breakdown esta escrito e é só pegar e fazer, no caso dos combos do Alan não, ou seja, você tera que forçar um pouco sua visão e "transcrever" o combo por conta propria, se necessario coloque-o em Slow Motion, mas não desiste sem tentar, você é melhor que um wanchito babaca que precisa de BD montado

    Enquanto você treina esses combos mostrados ali em cima, é legal você aprender tricks mais avançadas (E não, não to falando pra você se cagar em power trick com sua buster bp), existem muitas tricks simples que ficam visualmente bonitas em um combo, então é sempre legal buscar por elas

    Algumas sugestões de Hybrids e Combos
    -> 10 Mini combos by Fannard


    ->10 Useful combos by Alguem


    ->40 Hybrids 34-12


    Depois de treinar pra caralho varias tricks e combos mostrados ali atras você ja está pronto para tentar mais combos, siiiiiiiiiiiiim, mais combos, você ta a um mes fazendo combo e tem mais combos!!!!
    -> Alan Short Combos part2


    Outra dica é você tentar copiar combos (De preferencia os mais antigos) de spinners que você gosta, por exemplo, eu sou fã do Pyralux, portanto vou colocar combos dele em camera lenta e tentar fazer, assim eu aprendo linkages e tricks que eu gosto de ver em um combo

    5) Combos
    Topico final desse post beeeeeeeem grande, porque tudo uma hora acaba, até mesmo a pontinha do tip da sua KT que furou seu braço 213123 vezes e você nem se importou

    "Tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio o que é um combo?? Comofasapoha?? Qi demonio é FS??"
    Combos são basicamente combinações de linkages em uma sequencia (Que por sua vez são sequencias de tricks)
    Ex: Trick: Sonic; Linkage: Sonic > TA; Combo: Sonic 23-12 > TA 12-12 > TA Rev 12-12 > BackAround
    Como fazer é uma coisa complicada, vai depender do que você sabe fazer, aqueles montes de videos mostrando combos pequenos que eu mostrei agora pouco vão te ajudar com isso, você vai ter algumas ideia de como juntar as tricks e etc, mas sua criatividade acima de tudo, você tem que pensar no que consegue fazer e tentar.
    FS = Freestyle, é um combo não planejado, ou seja, você estava la sentado na cama vendo sua aba do XVideos e começou a girar seu mod (Sim, o mod, não a outra coisa que ta na sua outra mão), e começou a fazer varias tricks em sequencia sem pensar diretamente no que esta formando, é um FS, você não planejou mas fez um combo.

    "Tiiiiiiiiiiiiiiiiio bolei meu combo inteiro, ta dahorão com minhas 5 tricks, mas eu não sei terminar ele D:"
    Entãaaaaaaaao, se você é um spinner mais novo, talvez não vai gostar muito, mas existe um video com muitas ideias para Finisher de combo, porém são ideias bem antigas, mas cara, tudo que você aprende é util um dia


    Bom meus amigos, essas são as dicas iniciais pra você que quer ficar bom no pen spinning, são dicas ultrapassadas? Sim e não, os combos são antigos, porém a ideia não envelhece, e quanto mais você aprende melhor você é

    Té outra hora galera, e ja sabem, sugestões de postagem, dicas para melhorar o post ou dúvidas, só deixar aqui nos comentarios O/

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:52 pm